Certificações

Sistema Integrado de Gestão de Segurança dos Alimentos

A Cargill Nutrição Animal, representada no Brasil pela marca Nutron atende aos mais exigentes requisitos de Qualidade, Segurança dos Alimentos e Regulatórios, garantindo alimentos e medicamentos seguros em todas as etapas de seu processo produtivo, controlando a rastreabilidade desde a matéria-prima até o produto final.
Em nossa Política de Segurança dos Alimentos nos comprometemos a fornecer alimentos, rações animais e serviços seguros aos nossos clientes.
Para garantir alimentos e medicamentos seguros, o Sistema Integrado de Gestão de Segurança dos Alimentos da Cargill atende todos os requisitos do regulamento técnico de boas práticas de fabricação para indústria de alimentação e saúde animal – Instruções Normativas N°4 e N° 13.
Todas as nossas unidades estão habilitadas pela Instrução Normativa N° 65 e seguem todos procedimentos estabelecidos para a produção de produtos medicamentosos, passando pelas rigorosas auditorias do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, visando garantir a proteção da saúde humana e animal, do meio ambiente, atendendo às exigências regulatórias e garantindo a satisfação de nossos clientes.

Nosso Sistema Integrado de Gestão de Segurança dos Alimentos possui as seguintes Certificações:
certificacao

NBR ISO 9001:2008 – Gestão da Qualidade:
Tem como objetivo melhorar os processos internos, a padronização das atividades com foco no atendimento aos requisitos especificados pelos clientes em busca da melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão.

Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro:
Apresenta outros requisitos além dos indicados pela Instrução Normativa Nº4, que regulamenta as boas práticas de fabricação para o nosso segmento. Essa certificação é classificada em:

– NÍVEL I (BPF) – Boas Práticas de Fabricação: Implantação de boas práticas operacionais, ambientais e pessoais, por meio de um conjunto de procedimentos aplicados em todo processo de produção, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos.

– NÍVEL II HACCP (APPCC) – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle: Sistema que identifica, avalia e controla perigos físicos, químicos e microbiológicos de cada etapa do processo que são significativos para a segurança do alimento, controlando e reduzindo a níveis aceitáveis e inócuos à saúde do consumidor.

 

“A proteção da saúde humana e animal é de importancia suprema para nosso sucesso e de nossos clientes.”